Finalização da implantação do Pomartec na Fazenda JMM/ Petrolina – PE

Após quatro meses de trabalho em conjunto com a equipe da fazenda, conseguimos parametrizar a plataforma de forma a atender na plenitude a todos os processos agrícolas da empresa. Iniciamos pela produção/Mão de obra, Fertirrigação e irrigação, MIP (monitoramento integrado de pragas) e gestão de aplicações/pulverizações e adubações foliares. Hoje todos os processos de certificação para exportação de frutas da empresa passam pela Pomartec.

As pulverizações são 100% integradas ao MIP (monitoramento integrado de pragas e doenças) onde, o técnico responsável pode basear-se para o uso como justificativa de nível de ação. 

A Plataforma permite a gestão de todas as etapas e fases (ciclos) da produção de uva. Que vai da formação até produção. Todas as atividades de tratos culturais são monitoradas e apontadas no sistema. Todos os colaboradores são avaliados em termos de produtividade e eficiência por atividade. 

A prática de premiações e bonificações individuais aos colaboradores é muito utilizada na região do Vale do São Francisco. Assim, a Pomartec proporciona a gestão total das premiações e suas variáveis. 

Depoimento de Iomar Calixto - Gerente de campo na JMM

Leave a Comment