A Pomartec recebe aporte financeiro do BADESUL

Estamos muito honrados em sermos a primeira Startup a receber recursos deste novo mecanismo de crédito do Badesul do Governo do Rio Grande do Sul. Parabenizamos e agradecemos também a equipe da Cap Table pelo importante e impecável trabalho a frente do empreendedorismo no Brasil!
https://www.facebook.com/GovernodoRS/videos/274120816952828/
#empreendedorismo #agronegócio #Fruticultura #FruitsExport #crowdfunding #Captable

https://www.badesul.com.br/noticias/detalhe/31627

 Badesul – Agência de Fomento do Rio Grande do Sul efetuou, nesta semana, investimento na startup Pomartec por meio da plataforma de crowdfunding Captable. Na tarde desta sexta-feira (17/4), o governador Eduardo Leite foi apresentado ao projeto pela presidente do Badesul, Jeanette Lontra, e pelo assessor de Venture Capital e Inovação, Elias Rigon.

A iniciativa é pioneira e altamente inovadora para o incentivo financeiro das startups pelas agências de fomento e bancos de desenvolvimento. O Badesul pesquisou, planejou e desenvolveu esse modelo de investimento com o apoio do Pacto Alegre e do LAB de Inovação Financeira, projeto liderado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e pela Associação Brasileira de Desenvolvimento.

“Mesmo em tempo de crise, não paramos de trabalhar para inovar, para fomentar inovação e ajudar aqueles que empreendem a colocar produtos no mercado e, assim, ajudar a desenvolver nosso Estado”, disse Leite.

Governador do rio grande do sul Eduardo leite apresentando o programa de investimento em startups através do Badesul
Produção de uva no vale do São francico

A instituição tem como objetivo apoiar as startups gaúchas ao impulsionar investimentos e ao captar recursos de fora do Rio Grande do Sul. A iniciativa se baseia em aportar de 30% a 50% do montante que a startup estiver necessitando e, depois, ofertar no mercado o restante da captação por meio de plataformas de crowdfunding. A ferramenta servirá de alternativa àquelas empresas que ainda não conseguem acessar créditos.

“Esse importante projeto, que é inédito, busca oportunizar novas formas de apoio à inovação, possibilitando investimentos em startups que irão contribuir decisivamente para modernização e desenvolvimento do Rio Grande do Sul em diversos segmentos”, ressalta Jeanette.

O investimento na Pomartec ocorreu dentro de um projeto piloto de crowdfunding do Badesul. Dentro de poucos meses, será mais uma linha de financiamento da Agência de Fomento.

Sobre a Pomartec

Plataforma de Porto Alegre para fruticultura de precisão, com diversas funcionalidades como georreferenciamento de plantas, previsão climática, monitoramento de pragas e doenças, além de gestão operacional de máquinas, de pessoal e de insumos.

Sobre crowdfunding

É uma modalidade de captação de recursos onde empresas divulgam projetos em ambiente virtual e, assim, atraem investimentos e conquistam sócios. Foi regulamentada pela CVM em 2018.

Texto: Cristian Spessato/Ascom

Badesul e Suzy Scarton
Edição: Marcelo Flach/Secom

Deixar uma resposta